terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Solução para quartos pequenos

Atendendo ao pedido da minha leitora fiel a Beth Nóbrega, hoje vou falar sobre soluções para quartos pequenos:

Os quartos pequenos podem parecer desconfortáveis mas, algumas soluções envolvem técnicas de cores, organização e iluminação... Vamos ver as dicas?

  • Use cores claras

Paredes coloridas e brilhantes são mais reflexivas, que ajudam a maximizar o efeito criado pela luz natural. Isso não significa que tem que viver com paredes brancas. Há uma vasta gama de tintas de cores leves disponíveis, como o verde-claro ou creme bege. Uma vez que escolheu a cor da parede, escolha as cores das molduras. Pinte-as na mesma cor das paredes, ou numa cor mais clara. Objetos claros parecem mais perto, enquanto os objectos mais escuros ou sombreados parecer estar mais longe. Quando pintar as molduras numa cor mais clara, a parede parece ainda mais para trás, fazendo com que o seu quarto pareça maior.  Agora, pode usar cores mais ousadas e cores mais escuras e/ou vibrantes nos detalhes: obras de arte e acessórios e até mesmo algumas peças de móveis menores.





  • Use espelhos

Os espelhos podem ter um impacto favorável sobre a aparência de um quarto e são uma excelente solução para quartos pequenos. Um grande espelho no quarto refletirá a luz ao redor da sala. Os espelhos também refletem a luz natural e artificial, para fazer um quarto mais brilhante, durante o dia e noite. Eles realçam a luz profunda na divisão, fazendo-a parecer maior. Isto é especialmente eficaz perto de uma janela, para refectir o exterior.
Use portas de armários de vidro ou portas de vidro, para fazer o espaço ficar grande e organizado num quarto pequeno. Espelhos grandes e expansivos sobre cómodas, roupeiro com portas espelhadas ou espelhos no tcto ou chão (combindos com as nossas sugestões de decoração) podem fazer o menor dos espaços, parecer maior.

Simples e lindo!


Lindo, lindo! Eu usaria os móveis em branco!

Eu sei que esse quarto é enorme, mas o foco tá no espelho tá?
  • Organizar mobiliário em ângulos

Outra solução é organizar algumas das maiores peças de mobiliário do quarto pequeno, em  ângulo. Não tem que colocar os móveis num ângulo de 45 graus exato, muitas vezes um ângulo menor fica melhor se conseguir equilibrar o aspecto com outra peça de mobiliário. A definição do seu mobiliário num ângulo funciona porque a maior linha reta num determinado espaço é a sua diagonal. Quando coloca a sua mobília em ângulo, ele leva o olho ao longo da distância mais longa, mais do que a  parede curta, dando a sensação de alongamento da parede onde está o móvel. Como bónus adicional, muitas vezes tem algum espaço de armazenamento adicional por trás da peça, no canto, também!

Detalhe também para os gavetões embaixo da cama
São uma ótima opção de aproveitamento de espaço
  • Escala de Móveis

Mantenha o mobiliário em escala (na mesma proporção) com os quartos. Em quartos pequenos, use cadeiras finas,  cadeiras abertas nas costas, ou um simples sofá, ao invés de móveis estofados para evitar sobrelotar o espaço. Existem lojas que trabalham exclusivamente com mobiliário para apartamentos e casas pequenas. Apesar do seu tamanho ligeiramente reduzido, os  móveis à escala, podem ser bonitos. Uma mesinha de cabeceira aberta é melhor para um quarto pequeno. Quando mobililar, mantenha a visão ao nível dos olhos desobstruída. O mobiliário mais alto deverá ser colocado no final do quarto em frente à entrada principal.

Os pés do criado e da mesinha são esbeltos
e dão uma sensação de ampliação do espaço

Mesmo tendo móveis escuros, a iluminação da janela
proporciona a claridade necessária

Estilo mais rústico
  • Planejamento Prévio

Em espaços pequenos, a ordem é não desperdiçar centímetros por isso, se for possível opte por ter armários feitos sob medida... Sim, são bem mais caros que os vendidos "inteiros" mas será somente com um planejado que você conseguirá obter um aproveitamento total do espaço destinado à tal peça de mobiliário, além do mais, você vai ter algo com o seu jeito e sua cara - o que eu penso ser muito importante na hora de organizar nossas coisas.

Olha que organização!
E pra terminar: Deixe a luz entrar no seu quarto!!!! E na sua vida né?!


Adoro ambientes claros, mas o aconchego desse último quarto me dá vontade de deitar aí e nunca mais sair! Hehe!

E vocês? Também têm um quarto pequeno como eu e a Beth Nóbrega???
Quais as soluções que vocês acharam mais fáceis de empregar lá na sua casa?

Se quiserem dar sugestão de post, assim como a Beth fez, fiquem à vontade... Afinal de contas, estou aqui pra ajudar vocês!

Bjão




sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Espelho, espelho meu...

Olá pessoal...
Hoje eu vim falar de um ítem que eu acho imprescindível ter em casa: O espelho!!!

Terror e paixão das mulheres ele é um ítem essencial e muito usado na decoração de interiores. Mas para fugir da mesmisse, hoje em dia, ele é encontrado de vários tipos, formas e tamanhos.

Dão amplitude e charme para qualquer ambiente. Vamos dar uma olhada em alguns exemplos?

Circular

Retangular esbelto

Quadrado


Esses são exemplos simples, mas com um toque a mais na sua composição... Reparem que não precisa muito esforço pra criar um ambiente diferente e inovador em seu lar; somente o afastamento das peças dão uma característica mais moderna para o conjunto final.

Seguindo a tendência de adesivos na decoração, é a vez dos Espelhos Decorativos, recortados eletronicamente a laser, virarem um trunfo para compor ambientes. A tecnologia permite recortes em formatos e tamanhos variados, personalizados, proporcionado peças incríveis para decorar, iluminar e ampliar ambientes.

Mais alguns exemplos decorativos:


Na cabeceira da cama

Ao lado de uma lareira moderninha


A técnica de corte a laser permite inovação aos formatos de espelhos tais como curvas, folhas, flores, e o que mais a criatividade permitir. Podemos criar composições bem originais para banheiros, salas, cozinhas, offices, academias e onde mais se puder imaginar!!!

Se você gosta de um toque mais sofisticado e moderno pra sua casa, dê uma olhada nesses exemplos:


Imagine esse desenho numa parece com cor!!!




Os espelhos são sempre curingas para ampliar ambientes, proporcionando maior aproveitamento da luz natural, trazendo estilo e elegância atemporais.
  
Tradicional com moldura mas, ainda sim, super charmoso



E aí, qual é o seu preferido???
Adorei o retangular comprido... To pensando sériamente em colocar assim lá na minha salinha...


segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Inspire-se LARANJA

Olá pessoal...

Já andava um pouquinho sumida né? A verdade é que eu estava procurando saber qual seria o próximo tema para o post, gostaria que fosse algo legal e especial... Então, encontrei a minha inspiração na cor que mais adoro... Pra quem me conhece sabe que sou fanática pela cor laranja, daí resolvi trazer pra vocês algumas propostas de decoração para mostrar o quanto essa cor alegra e ilumina qualquer ambiente...

Vamos lá:




Variações de tons laranjas em contraste com o branco, sempre é uma boa pedida e sem erro!



Combinação da cor laranja com verde limão... A minha preferida!


Que alegria entrar em um banheiro assim, não acham?



Com a cor laranja apenas nos detalhes... Dão um super charme ao ambiente...

Laranja e preto a combinação perfeita!

Num ambiente mais "escuro" cria também aconchego

Na sala de TV, um ambiente à parte

Papel de parede (esse eu colocaria em casa, certeza!)

Mais uma opção de quarto...


Sou suspeitíssima pra falar dessa cor que me tira suspiros sempre!
Minha adolescência toda eu passei morando de casa em casa e em todas elas, fazia questão de pintar uma ou duas paredes de laranja...
Na época eu tirei a inspiração de um quarto de menina que vi na revista Casa Cláudia de uma casa que, se eu não me engano, era em Campos do Jordão. Simplesmente linda!

É isso, a cor laranja é ótima para quartos de menina e no dia em que eu tiver a minha... Adivinhem que cor irei pintar???

E vocês, o que acham? Gostam? Odeiam?
Qual a sua cor preferida para fazer uma decoração bacana?

Até mais pessoal!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

As cadeiras que mudaram o mundo! (2° parte)


Continuando a falar das cadeiras mais famosas do mundo...
Elas fizeram e fazem até hoje a cabeça de muitos designers no mundo todo e sempre dão um toque de charme e estilo a qualquer decoração.

Mies Van der Rohe - Bruno

Lê-se Brunô... O mesmo que desenhou as barcelonas do primeiro post. São lindas, confortáveis e MEGA pesadas... Minha mãe tem lá na casa dela também e dá até tristeza inventar de puxar uma dessa pra sentar... AHehahhea!!!!

Charles Eames - Lounge e Footstool

 

Na foto ela tá baixinha, mas ela tem regulagem de altura e ontem mesmo vi na novela Ti Ti Ti na sala presidencial, na mesa do filho da Rebecca (Christiane Torloni) o Jorgito (Rafael Cardoso). Bom, ela geralmente é vista pra esse uso mesmo: Poltrona de mesa presidencial.

Imagina o luxo e o conforto que não é deitar sentar numa poltrona dessas?


Charles Rennie Mackintosh

      
Hill House Chair                                                            Argyle Chair

A original foi desenvolvida na cor branca para o quarto branco da casa que leva o nome da cadeira, seu assento era mais baixo o que demonstra que a cadeira era usada apenas de forma decorativa.

Willow Chair

 Cadeiras "design" curiosas

Bibendum Eileen Gray

Cadeira Splash
Nada mal tomar um sol numa dessas hein?


Cadeira solidária (achei suuuper fofa)


E aí, curtiram?
Eu, como disse anteriormente, sou apaixonada nessas cadeiras...
E pra provar que elas são famosas, olha só o que uma grife de jóias resolveu fazer para os fanáticos e apaixonados de plantão:


 

O estúdio canadense Bruxe desenvolveu a linha Tiny Little Chairs para celebrar o design do século 20. Para isso, escolheram modelos de cadeiras icônicos, que revolucionaram a produção e o processo do design de sua época e que são referência e desejo até hoje.

Os pingentes-miniaturas são produzidos em ouro, prata ou cobre. O estúdio, que iniciou a coleção com cinco modelos -  Bent, Dining, Scoop, Work e Pavilion - promete mais deles em breve; até porque ainda existem várias versões incríveis e revolucionárias esperando para serem transformadas em jóias.

Depois das desejadas miniaturas de cadeiras, os pingentes são a melhor mania-necessidade dos amantes do design de produto.

Foram feitos a mão e são vendidos com exclusividade na Colette de Paris, com preços que variam de 270 euros para os de bronze, até 2.500 euros para os de ouro.


Criadas pelo estudio Bruxe Design os pingentes Tiny little chairs podem ser um ótimo presente para os apaixonados por design de móveis, decoração ou até arquitetura...

Assim como eu!!! To aceitando de presente tá? Ahehahe!!!