quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Sonho de casal...

Quando eu era adolescente gostava de tons laranja e verde limão para o meu quarto... Coisas de menina, de vida ativa. Mas foi então que um belo dia eu comecei a fazer estágio em uma loja de móveis de luxo de minha cidade e me deparei com dois quadros magníficos com essas gravuras de Steven N. Meyer:


A partir desse dia eu passei a imaginar como seria o meu quarto de casal... Eu o idealizei justamente nesses tons em sépia, pois eu acredito que são os mais relaxantes e que, na minha opinião, são os mais adequados pra um quarto de casal... Tons pastéis, neutros e calmos... Porque, afinal de contas, quarto é o lugar onde a gente descansa, relaxa e curte o maridinho não é?

Pesquisando na internet, achei algumas idéias, vamos ver algumas?

Estou simplesmente amando cores em tons de marrom.
Essa colcha deu um destaque a mais para o quarto.
Detalhe para o painel "embutido" no gesso na cabeceira.
Nesse caso, o preto dá um toque mais masculino ao quarto.
Luzes indiretas dão um clima de aconchego.

O cinza e o verde (que costumam chamar de "verde arquiteto") são opções ótimas também de tons neutros e aconchegantes para o ambiente.



Com tons neutros, mas ainda sim, um pouco claro...
Pra quem gosta de quarto iluminado, é uma ótima opção.

Eu ainda não consegui terminar de decorar o meu quarto da maneira que eu quero. Estou dando prioridade para as partes comuns da casa, mas o que mais se aproxima do que imagino é este:


No meu caso, eu vou fazer um ressalto de gesso no meio, pintar de marron escuro e colocar as minhas gravuras (aquelas que coloquei no início do post) emolduradas. Nas laterais ficarão os espelhos do teto até a altura dos criados mudos - que no meu caso - ficarão suspensos e fixados na parede.

Segundo o Feng Shui, num quarto de casal é bom que se disponha de abajures, quadros de forma dupla, o que simboliza o casal. No meu caso, escolhi essas gravuras para colocar na cabeceira de minha cama e nos criados, vou colocar luminárias ou abajur para finalizar a composição.

Com relação aos espelhos, o Feng Shui diz que não é recomendado que eles reflitam a cama, ou o casal. Nunca podem ser dispostos nos pés, atrás ou ao lado da cama... Nessa última opção, eles estão atrás da cama, mas sem refletí-la e também está apresentado em dupla.

E para finalizar... O edredon que escolhi para a minha cama é esse:
Disponível na loja virtual Rainha das Noivas


Pois meu quarto terá esses tons na parede. Marron escuro no meio atrás da cama, e nas laterais um tom creme bem clarinho.

E aí, gostaram?
Como é que vcs imaginam, ou decoraram o quarto de casal de vcs?

3 comentários:

  1. Rssss... espero não ter que pensar nisso por enquanto. Adoro meu quarto de solteira rsss, mas amei as dicas may.

    ResponderExcluir
  2. Ahh Paula, quando vc menos esperar, acontece!!!
    Eu sei, eu passei por isso... Mas é muito bom sonhar, imaginar, idealizar e depois, ver tudo lá, do jeitinho que você sempre quis!!!

    Ai ai...
    Aheahe!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mayara, bom dia!

    Gostamos muito do seu blog e incluimos ele em nossa listagem: http://www.londrinatur.com.br/blogs.php

    Abraços!

    ResponderExcluir