segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Apartamento moderno



Jovem, solteiro, homem de negócios e Dj. O dono desses apartamento, localizado na parte Oeste de São Paulo, queria viver perto de sua empresa e ao mesmo tempo garantir  à sua casa toda a que representa esse momento em sua vida.



A propriedade, um típico apartamento da década de 80, foi literalmente colocada para baixo e reconstruída a partir do zero. Todas as partições, que limitavam os quartos, foram removidas. Os banheiros e dois quartos foram mantidos por razões estruturais. Algumas janelas também foram eliminadas, para criar o conceito de uma caixa na qual a iluminação mais parede e revestimentos para pavimentos, criaria um efeito tridimensional, como em uma boate.



Toda a iluminação foi projetada utilizando leds, com nenhuma fonte de luz no apartamento inteiro. Além do efeito cenográfico, a iluminação representa uma grande economia de energia combinada com uma alta eficiência luminosa. As paredes do teto foram construídas com placas de gesso e depois cobertos com cimento de polímero.

 


A cozinha integrada à sala, ocupa a área que anteriormente foi projetada para corredores e instalações sanitárias. Todos os móveis foram projetados pelo arquiteto e um dos grandes aspectos do design de interiores do projeto foi o efeito "high-low", ou seja, grandes insights com custos muito baixos. Por exemplo, a tabela de Dj, é na verdade uma escada de alumínio que ganhou uma nova interpretação. A linha de móveis de todo segue um estilo humilde, inspirada nos anos 70.

 


A suíte Master ganhou uma banheira integrada à área de dormir, uma transgressão mais que bem-vinda a este modo contemporâneo de viver.




Esse é um ótimo exemplo de se fazer casa moderna de forma simples com baixo custo e de altíssimo bom gosto... Eu achei simplesmente divina a idéia desses "rasgos" no teto e nas paredes criando efeitos 3D na casa toda.



E vocês, o que acharam?
Aproveitando a pergunta da Adriana, acabei me esquecendo de colocar o autor do projeto!
Trata-se do Arquiteto Guilherme Torres... Vocês podem encontrar mais trabalhos dele aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário