quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Diário de Obra...

Bom dia pessoal!
Hoje vou fazer um post um pouco diferente... Vou contar e compartilhar com vocês um pouco da minha rotina e também dos meus sentimentos em relação à minha vida profissional... Cuido de uma obra que será uma escola e que agora está em sua fase final.
Vista parcial externa
Hoje a obra está como sempre deveria estar: CHEIA!
Depois de alguns imprevistos e problemas com mão de obra complicada, dias parados por causa de chuva e também por causa dessa mesma mão de obra teimosa, as coisas agora finalmente estão caminhando para o seu fim.
Hora dos acabamentos, e na lista de chamada: Pedreiros, ok! Serventes, ok! Assentador de piso, ok! Homens da elétrica, ok! Homens instalando as janelas, ok! Homens do gesso acartonado, ok! Todo mundo está aqui!
Detalhe esquadrias de alumínio
É muito gratificante ver como as coisas tão saindo tudo de acordo com o previsto... Mesmo com os tais imprevistos, saber que pude - juntamente com a equipe em obra - ser capaz de  organizar, planejar e estar dentro de um cronograma meio maluco, mas que no final está dando certo! Pra quem me conhece, sabe que este é o meu primeiro emprego na minha área profissional, realmente! E que tudo o que eu estou aprendendo e vivenciando, faculdade nenhuma poderá ensinar... "Teorias demais e experiências de menos, e posso quase apostar que a grande maioria concorda comigo". É como se eu estivesse fazendo mais um curso superior engajada em partes dentro da engenharia. Elétrica, ok! Hidráulica, ok! Materiais de Construção, ok! Infraestrutura, ok!
O mestre de obras fazendo amizade...
Calculo quantitativos, corro atrás de orçamentos, fecho pedidos, planejo ações dentro da obra e gerencio pessoas no tempo e no espaço. Tem dias em que as coisas não dão certo, não saem como o planejado, tem dias de berros, broncas e chateações infundadas... Mas tem dias como esse em que me projeto para o futuro - meu futuro -  e penso: "Chegará o dia em que eu poderei fazer tudo isso de olhos fechados com a autonomia e total competência que tanto almejei e simplesmente serei reconhecida da maneira sempre mereci!"

Busco competência e responsabilidade sempre na minha vida profissional!
Como iniciante e quase recém-formada (afinal já tem quase 3 anos!) não posso exigir muito de mim, mas apenas observar e absorver! E é o que eu tenho feito!
Detalhe da elétrica que será aparente
Obrigada por compartilhar desse momento comigo!
Em breve mais notícias e acho que, já com a obra pronta!
Até lá!

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário